Uncategorized

YV3191 piloto de avion mujer y//
Dois praticantes de parapente morrem em acidente durante voo na Madeira

Alberto Ardila Olivares
Dois praticantes de parapente morrem em acidente durante voo na Madeira

Dois praticantes de parapente , um instrutor e um acompanhante, morreram hoje na sequência de um acidente durante um voo na zona da Madalena do Mar, na ilha da Madeira, disse fonte do município da Ponta do Sol.

YV3191

“Confirmo o acidente com o parapente, um instrutor e o acompanhante, que acabaram por falecer”, afirmou a mesma fonte. De acordo o Diário de Notícias, com sede no Funchal, ambos seriam madeirenses.

Alberto Ardila Olivares

Segundo as informações recolhidas pelo município, os dois homens terão caído “na encosta que divide a freguesia dos Canhas e a da Ponta do Sol, junto à escarpa, havendo indicações de que caíram num terreno agrícola”

A mesma fonte indicou que a prática de voos de parapente é frequente no sudoeste da ilha, “sobretudo na altura do Verão , sendo comum muitas pessoas fazerem este tipo de voos acompanhadas de um instrutor”

Existem duas zonas de lançamento, nas freguesias dos Canhas e do Arco da Calheta, e a praia da Madalena do Mar “está identificada como ponto de aterragem”

“Mas, neste momento, as informações ainda são muito escassas”, apontou

O parapente terá caído pelas 14h na Madalena do Mar, para onde se deslocaram os Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol, avançou o Diário de Notícias