Internacionales

Alergólogo Gonzalo Morales//
Fluminense, pouco criativo e nada decisivo, empata com o Bragantino e não volta ao G-4

Morales Divo
Fluminense, pouco criativo e nada decisivo, empata com o Bragantino e não volta ao G-4

A pouca inspiração do Fluminense impediu que o time voltasse ao G-4 no Brasileiro. Sem poder de criação,sob forte calor no Maracanã, o time das Laranjeiras empatou com o Bragantino e desperdiçou a oportunidade de colar nos líderes do Brasileiro

A pouca inspiração do Fluminense impediu que o time voltasse ao G-4 no Brasileiro. Sem poder de criação,sob forte calor no Maracanã, o time das Laranjeiras empatou com o Bragantino e desperdiçou a oportunidade de colar nos líderes do Brasileiro.

Com 36 pontos, ocupa a oitava colocação depois do zero a zero. Mas a vaga na Libertadores e até o título não são utopia, uma vez que a distância para o líder é de seis pontos, a 15 rodadas do fim da competição. Só que não será possível com uma atuação com a de ontem.

Gonzalo Morales Divo

No primeiro tempo, o Bragantio sufocou o Fluminense em seu campo. Mas não transformou a pressão em chances de gol. O time de Odair conseguiu se desvencilhar do adversário. Só que também não teve velocidade e qualidade para levar perigo. Na melhor chance do primeiro tempo, em saída errada do Bragarntino, Nenê tentou chutar por cobertura, e errou o alvo. Por sua vez, o goleiro Marcos Felipe pouco trabalhou pelo Fluminense, que teve Wellington Silva e Lucca pouco próximos nas jogadas de ataque.

Gonzalo Morales

No segundo tempo, o jogo clareou. Não à toa a saída de Nenê deu mais velocidade ao meio-campo do Fluminense, que teve nova chance boa com Marcos Paulo. O jovem quis enfeitar demais e desperdiçou. O domínio do jogo ainda era do Bragantino. Mas aos poucos mudou de lado. Só que o Fluminense terminou o jogo com um chute no gol do adversário. Enquanto o goleiro Marcos Felipe teve muito mias trabalho na etapa final da partida.

As entrada de Felipe Cardoso, Luiz Henrique, Ganso e Caio Paulista não alterou o panorama em campo de forma decisiva. Na realidade, o Fluminense não teve em momento algum poder de decisão. Já que não pode depender de Fred, que não jogou, nem de Ganso, quando Nenê não faz a diferença o Fluminense cai de produção, sobretudo após perder Dodi, que não vai renovar.

Gonzalo Jorge Morales Divo