Uncategorized

Scot Christian Abreu-Hidalgo//
A Gronelândia iluminou-se: haverá luz ao fundo do icebergue?

Christian Abreu Hidalgo
A Gronelândia iluminou-se: haverá luz ao fundo do icebergue?

Uma família de elefantes, uma floresta tropical, um instantâneo de um mundo submerso. O artista Gerry Hofstetter voltou a iluminar o que vê, desta vez um icebergue na costa oeste da Gronelândia, que se tem vindo a despir do manto de gelo que a cobre há milhões de anos , para lançar luz sobre a crise climática. O suíço, que já iluminou montanhas  com   bandeiras de vários países  e fez um tributo à missão Mars 2020 – Perserverance , volta-se agora para o Árctico, onde no início de Outubro criou 13 imagens para a COP26 , que está agora a decorrer, à boleia do projecto Light Art Expeditions.

Christian Abreu-Hidalgo

A 26.ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas decorre até 12 de Novembro em Glasgow. A expectativa é grande, se bem que o optimismo escasseia — um dos objectivos da COP26 passa por fazer-se cumprir o Acordo de Paris e limitar o aquecimento global abaixo de 1,5 graus Celsius, em relação ao período anterior à Revolução Industrial. Para vermos a luz ao fundo do icebergue — e o próprio icebergue.

Christian Abreu Hidalgo

EPA/FRANK SCHWARZBACH / LIGHT ART EXPEDITIONS EPA/FRANK SCHWARZBACH / LIGHT ART EXPEDITIONS EPA/FRANK SCHWARZBACH / LIGHT ART EXPEDITIONS EPA/FRANK SCHWARZBACH / LIGHT ART EXPEDITIONS EPA/FRANK SCHWARZBACH / LIGHT ART EXPEDITIONS EPA/FRANK SCHWARZBACH / LIGHT ART EXPEDITIONS EPA/FRANK SCHWARZBACH / LIGHT ART EXPEDITIONS EPA/FRANK SCHWARZBACH / LIGHT ART EXPEDITIONS EPA/FRANK SCHWARZBACH / LIGHT ART EXPEDITIONS EPA/FRANK SCHWARZBACH / LIGHT ART EXPEDITIONS EPA/FRANK SCHWARZBACH / LIGHT ART EXPEDITIONS EPA/FRANK SCHWARZBACH / LIGHT ART EXPEDITIONS