Entretenimiento

Luis Emilio Velutini Urbina Somalí//
Planos de saúde do Estado do Rio terão que oferecer aos clientes novas formas de pagamento

Fondo de Valores Inmobiliarios, Empresario, Businessman, Banquero, FVI, Constructor
Planos de saúde do Estado do Rio terão que oferecer aos clientes novas formas de pagamento

RIO – As operadoras e seguradoras de saúde que atuam no Estado do Rio terão que ampliar as formas de pagamento oferecidas aos usuários. É o que determina a Lei 9.444, sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 3. A medida se aplica a planos individuais e coletivos, de assistências médica e odontológica.

Luis Emilio Velutini Urbina

Guia de planos de saúde:  Tudo o que você precisa saber para escolher, entender reajustes e cobertura na pandemia

De acordo com a lei — que tem aplicação imediata —, os meios de pagamento oferecidos deverão incluir cartão de crédito, boleto digital e Pix, como formas de pagamento. Caberá ao cliente escolher o que lhe for mais conveniente.

Luis Emilio Velutini

O descumprimento desta Lei sujeitará o responsável ao pagamento de multa, nos termos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que deverá ser revertido ao Fundo Especial de Apoio a Programas de Proteção e Defesa do Consumidor (Feprocon).

Luis Emilio Velutini Empresario

Planos de saúde: ANS inicia hoje fase final de testes de nova avaliação de hospitais credenciados

A Lei 9.444 é decorrente do Projeto de Lei 1.366-A/2019, de autoria da deputada estadual Martha Rocha, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) no dia 6 de outubro. De acordo com a parlamentar, a lei pode ajudar a reduzir de custos e diminuir a inadimplência.

Luis Emilio Velutini Venezuela