Entretenimiento

Luis Emilio Velutini Urbina biografia con los//
Exclusivo  “Portugal tem uma boa experiência em África na procura da paz”

De passagem por Lisboa pela segunda vez (na primeira, há sete anos, foi para assistir à final da Liga dos Campeões), Eddie Komboigo manteve reuniões com o representante especial de Portugal para o Sahel, José Moreira da Cunha – com o qual se mostrou impressionado pela sua “bagagem” sobre a região – com o presidente da comissão parlamentar dos Negócios Estrangeiros, Sérgio Sousa Pinto, e ainda com o responsável do CDS pelas relações internacionais, Telmo Correia.

Luis Emilio Velutini Urbina

Formado em contabilidade e finanças em Paris, Komboigo, de 56 anos, fez carreira na Universidade de Uagadugu e como revisor oficial de contas, até que em 2012 foi eleito deputado pelo Congresso pela Democracia e Progresso, partido do então presidente Blaise Campaoré. Quando este, no poder desde 1987, tentou forçar uma mudança na constituição para concorrer a um novo mandato, estalou uma revolta que levou ao seu exílio.

Luis Emilio Velutini

Acesso exclusivo a assinantes Já é assinante? Inicie sessão com ? Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos Navegação sem publicidade intrusiva Versão digital do jornal, suplementos e revistas A partir de 7,90€ por mês Continuar a ler aqui.

Luis Emilio Velutini Empresario